sexta-feira, novembro 18, 2011

Das respostas

Às vezes penso nos blogues por assim dizer, "populares", em cujas postagens são deixados dezenas ou até centenas de comentários. Eu considero uma espécie de fortuna ter por aqui às vezes dois, três, cinco comentários que, quando leio, me emocionam. Não raro, meus escritos são paridos entre muitas dores ("há uma gota de sangue em cada poema", não é, Mário de Andrade?). E em cada escrito, normalmente, brotam alguns comentários de pessoas que nunca olharam no fundo dos meus olhos mas que, em minhas dores do parto, se reconhecem. A cada escrito, recebo respostas que não são apenas palavras, são "centelhas de viver", na expressão de Clarice Lispector. Agradeço aos visitantes que deixam essas flores em minha porta. Um mar de estrelas se balança entre o meu pensamento e o de vocês*.

Salaam
Layla

O mar de estrelas, aqui inspirado:

Minhas palavras são a metade de um diálogo
obscuro continuando através de séculos impossíveis.
Agora compreendo o sentido e a ressonância
que também trazes de tão longe em tua voz.
Nossas perguntas e resposta se reconhecem
como os olhos dentro dos espelhos.
Olhos que choraram. Conversamos dos dois extremos da noite,
como de praias opostas. Mas com uma voz que não se importa...
E um mar de estrelas se balança entre o meu pensamento e o teu.
Mas um mar sem viagens.


(Diálogo, Cecília Meireles)

5 Pitacos:

Blogger Giane falou...

Tão cedo iremos olhar no fundo dos teus olhos; provável que nunca nos veremos pessoalmente. Ainda assim é maravilhoso poder encontrar a Nós mesmos e Compartilhar uma parte da Nossa Alma em Tuas grafias.

Fica Sempre Bem e no Bem,
Amiga na Mente, nas Palavras e no Coração.

12/04/2011 12:00:00 AM  
Anonymous marli falou...

Hoje pela manha ainda me venho na mente uma passagem em que jesus dizia que conseguimos enxergar um cisco no olho do nosso irmão e não conseguimos ver a trave que está no nosso,como em todos os ensinamentos do mestre essas palavras tem muitos significados.O fato de negarmos nossas faltas e então apontá-las nos outros como meio de nos isentar das nossas proprias culpas e no meu ver também o fato de que sozinhos não podemos nada.Por maior percepção e sensibilidade que uma pessoa tenha ela sempre vai precisar do aval do outro,nos reconhecemos no outro,o outro e somente o outro nos dá a dimensão do que somos.

12/22/2011 07:19:00 AM  
Anonymous marli falou...

Algumas vezes ao ler seus textos eu me li..como dizia quintana voce vestiu verdades que estavam nuas dentro de mim,e usando palavras de caio voce foi amada por algo que escreveu.
Essa semana conversando com uma irma que devolveu seu filho a Deus no ano passado eu falava pra ela que a dor nos aproxima,nos faz humanos e irmãos uns dos outros,ela me contava que ao ouvir depoimentos de pais que perderam filhos ela ve sua dor acolhida e percebe que dor nãotem etnia,nem posição social,nem cor,a dor nos nivela.E quando voce expõe o seu intimo o outro muitas vezes se reconhece,e começa a se conhecer.Pessoas que vivenciaram experiencias em comum estabelecem "conexão emocional"

12/22/2011 07:26:00 AM  
Anonymous marli falou...

Voce fez um texto uma vez e algumas palavras ficaram grafadas em minha alma
"precisamos acolher o doente,o traidor,o pecador,o pequenino que está dentro de nós com tanta compaixão e carinho como por tudo que está fora de nós.Essas palavras foram sementes que tem dado frutos em ninha alma.Cda vez que penso em fazer um julgamento essas palavras ecoam dentro de mim.A bíblia diz que no começo era o verbo..agradeço a Deus pela sua vida,por nos trazer o verbo,que consola,que alegra,que faz refletir.

12/22/2011 07:39:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

Fazia tempo que não te visitava... Mas essa 'casa' é tão quentinha. Bj. Mone

12/26/2011 12:05:00 AM  

Postar um comentário

<< Início