segunda-feira, maio 16, 2011

...que chego a fingir que é dor a dor que deveras sinto.

Às vezes chegava a me sentir como dama, mas não passava de um peão que não alcançava a oitava fila do tabuleiro nunca. Fui sempre engolida antes mesmo da metade do caminho... Ao menos aprendi a pelear na frente, aos berros, enquanto a dama dormia na primeira fila, num torpor soporífero de ócio.

Salaam
Layla

O título da postagem é uma referência a Fernando Pessoa.
Autopsicografia
O poeta é um fingidor. /Finge tão completamente, /que chega a fingir que é dor /a dor que deveras sente. /E os que lêem o que escreve, /na dor lida sentem bem, /não as duas que ele teve, /mas só a que eles não têm. /E assim nas calhas de roda /gira, a entreter a razão, /esse comboio de corda /que se chama o coração.
Imagem: http://jwmulligan.wordpress.com/2009/11/23/fernando-pessoa-6-the-chess-game/

5 Pitacos:

Blogger Unknown falou...

Quantas vezes nos iludimos que somos damas, sem chegar de fato, a sê-lo...Será mesmo?

Por vezes penso que, se cheguei a me pensar ou sentir como dama, é porque dama eu fui. Tenho quase certeza que com muitas de nós é assim...

Uivos amistosos pra ti.
Boa lua cheia!!

5/16/2011 07:22:00 PM  
Blogger Elis teles falou...

As damas que deveras somos! todas elas escondidas no mar das emboscadas, mas também reveladas no mar das selvagerias convocadas pelo sentir, que grita tanto quanto tem vontade, que chega a escapar da dor...

5/17/2011 10:38:00 PM  
Blogger Luna Blanca falou...

Os pintores e os poetas sempre gozaram da mesma forma do poder de ousarem o que quisessem.

5/23/2011 11:56:00 PM  
Blogger Giane falou...

Layla...

Há os que valorizam mais a dama no seu ócio soporífero, sempre bela, e discreta perante a Vida á peleadora bárbara, sempre marcada por lutar por sua Vida.
Eu admiro e respeito ambas.
Cada uma a seu modo tem uma face minha que precisa ser aprendida e compreendida.

Beijos Amiga e Irmã, na Mente, nas Palavras e no Coração.

5/28/2011 05:40:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

assedyexept Ben Tate Jersey
Johnathan Joseph Jersey
Arian Foster Youth Jersey
avesiarer

11/14/2012 03:07:00 AM  

Postar um comentário

<< Início