domingo, outubro 11, 2009

Tenho fases como a lua

Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.
Fases que vêm e que vão
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...
(Cecília Meireles)
É que Cecília sabe cantar a sazonalidade de cada ser humano muito melhor que eu...
Salaam
Layla
Imagem: Selene, greek goddess of the moon. Arthemis-Diana in greek mythology. Disponível em: http://www.myastrologybook.com/Artemis-Diana-Selene-Phoebe-Luna-Hecate.htm

3 Pitacos:

Blogger Carlota e a Turmalina falou...

A sensação provocada pelas palavras de Cecília é arrebatadora...
Bjosssss

10/12/2009 07:11:00 AM  
Blogger Gita falou...

Há períodos da vida em que tenho todas essas fases em apenas um dia!!!
Clarice devia ser um pouco assim também...
Coincidência do destino ou não, nascemos no mesmo dia 10 de dezembro!

10/12/2009 11:07:00 AM  
Anonymous hus falou...

lindos estes versos... e excelente escolha: a cecilia timbra, maravilhosamente, em palavras, sensações tão do íntimo feminino, que até para os homens tudo se torna mais claro... :)

11/10/2009 10:05:00 PM  

Postar um comentário

<< Início