sábado, fevereiro 16, 2008

Lealdade feminina

Durante a Idade Média, no ano de 1141, na Alemanha, Wolf, o Duque da Bavária estava cercado em seu castelo pelos exércitos de Frederick, Duque da Suábia, e de seu irmão Konrad. O cerco vinha de muito tempo, e Wolf sabia que a rendição era inevitável. Mensageiros iam e vinham, levando propostas de acordo, condições e decisões.

Derrotados, Wolf e seus aliados estavam dispostos a entregar o castelo ao pior inimigo. Mas as mulheres desses homens não estavam nem um pouco preparadas para a derrota. Enviaram uma mensagem a Konrad, irmão do duque inimigo, pedindo a promessa de salvo-conduto para todas as mulheres das cercanias do castelo e permissão para que elas levassem todos os bens que pudessem carregar.

A permissão foi concedida e os portões do castelo se abriram.

As mulheres foram saindo, levando consigo estranha carga. Não traziam ouro ou jóias. Cada uma vinha curvada sob o peso do marido, na esperança de salvá-lo da vingança dos inimigos vitoriosos.

Dizem que Konrad, bom e piedoso de fato, comoveu-se até às lágrimas diante daquela atitude extraordinária. Apressou-se em garantir a liberdade às mulheres e segurança aos maridos. Convidou a todos para um grande banquete e fez um acordo de paz com o duque da Bavária em termos mais favoráveis que o esperado.

Desde então o monte onde estava situado o castelo passou a ser chamado de “lealdade feminina”.
*
As mulheres, desconhecendo a força de que são portadoras, muitas vezes saem a campo para disputar forças com os homens. Desconhecem que, no dia em que quiserem, mudarão o mundo.

(Excerto do texto "Lealdade Feminina", escrito pela Equipe de Redação do Momento Espírita, com base em história adaptada do Livro das Virtudes II, pág. 460 e no cap. 13 do livro Vereda Familiar, ed. Fráter Livros Espíritas).

* * *

Ao ler esse texto, não pude me furtar a pensar em mim mesma. Em mim, e em tantas mulheres que conheço, para as quais o maior bem é justamente o amor das pessoas. Se eu estivesse no castelo sitiado, muito provavelmente teria saído dele carregando nas costas meu marido e meus filhos. Talvez – só se sobrasse tempo – eu voltaria para buscar o canudo de psicóloga, as roupas de dança do ventre e as especiarias que deixei na cozinha. Não que essas três coisas sejam dispensáveis à minha felicidade. Trata-se de compreender a profundidade da palavra “prioridade”. Essa palavra que cada mulher que estiver lendo estas letras saberá do que se trata.
Certa vez, ao fazer uma pesquisa para um trabalho da faculdade, eu entrevistei algumas meninas. Entre as perguntas, havia esta: “O que é necessário para você se realizar profissionalmente?”. As respostas giraram em torno dos assuntos da própria carreira: remuneração, reconhecimento, estabilidade profissional, entre tantas outras coisas. Apenas uma das entrevistadas – a única que já tinha um companheiro e uma criança – respondeu: “para me realizar profissionalmente, necessito de creche para o meu filho”. Isso me tocou profundamente, e me fez compreender, uma vez mais, o sentido desta tal palavra “prioridade”.

Hoje escrevo esse texto e assino estas palavras como a mulher que carregaria o marido nas costas. A bailarina que carrega estrelas nos quadris mas, além delas, camufla sobre as vestes o mais afiado sabre, pronto para defender sua terra e suas gentes. Esse sabre de ponta aguda, guardado no peito de todas nós, disfarçado de coração.

Pessoas que amo, e você sabem quem são... eu sou de vocês.

Salaam
Layla


Imagem: detalhe de “La Primavera”, de Boticcelli. Disponível (bem grandona) em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Primavera_(Botticelli)

46 Pitacos:

Blogger .:Då§:.:Rø§å§:. falou...

Saudades das suas palavras e da identificação que tenho com elas, com quem as escreve...

Um beijo grande!

Renata

2/18/2008 09:45:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

Amiga , amada, sei q cre em sincronicidade. Dia desses falei no meu blog exatamente sobre essa lição aprendida com vc!
http://dancarinalua.multiply.com/journal

Titulo:A dança, a lua e as faces de mim mesma

Bjos

Iony

2/22/2008 02:56:00 PM  
Blogger Gislaine falou...

Oi Giii!!!

Lembrei do filme "Para Sempre Cinderela"... hehehhe

Lindo texto!
Compartilho de algumas preferências na escolha dessas prioridades!
Vc bem sabe! heheheh

Beijos!!!

2/23/2008 01:51:00 AM  
Blogger Paulo falou...

Que saudade de suas palavras!!! Não nos abandone! Me senti meio que órfã de suas palavras... Bem, lindo texto, com certeza eu também sairia carregando o meu amado nas costas, nós já fazemos isso às vezes, quando as coisas não vão bem, e nós, com um lindo sorriso no rosto, tentamos reverter a situação, mostrando o lado positivo das coisas, fazendo um carinho, dizendo doces ou duras palavras para amadurecimento. Mas sempre com a singeleza de sermos mulheres. Beijos, querida!

2/23/2008 02:56:00 PM  
Blogger janamichels falou...

Ai querida, cometi uma gafe... Meu marido estava navegando e eu acabei escrevendo o comentário acima com o login dele... Quem escreveu fui eu, tá? Desculpe, às vezes sou desajeitada assim... Beijos!

2/23/2008 02:59:00 PM  
Anonymous Wagner falou...

Concordo que as mulheres são muito mais fortes do que acreditam ser. Alias, se colocarmos as responsabilidades das mulheres comparadas às responsabilidades dos homens, independente da cultura local (comparando todo o mundo), as mulheres precisam suportar muito mais coisas que os homens, o que inclui discriminação e preconceito apenas pelo fato de ser mulher.

Mas eu vou ter que ser o “cara do contra”. As mulheres nunca vão mudar o mundo. As mulheres no meu ponto de vista são como os gatos da história “Um sonho de mil gatos”, escrita pelo Neil Gaiman e publicada na revista Sandman (na versão encadernada está no volume três, Terra dos Sonhos).

Neste conto, uma gata desiludida descobre que se ela conseguir fazer com que mil gatos tenham o mesmo sonho, ele se tornaria realidade. Ela então peregrina pelo mundo na esperança de convencer mil gatos que sonhem em um mundo controlado pelos felinos. Porém, isto nunca se realizaria “porque é impossível convencer mil gatos a fazer qualquer coisa ao mesmo tempo”, palavras de um dos gatos do conto.

O problema das mulheres não é organização ou qualificação ou até mesmo força, o problema é acreditar. Homens são como lunetas que vêm o horizonte, mas deixam de perceber com detalhes o que se passa ao redor, já as mulheres são como microscópios, percebem tudo nos mínimos detalhes tudo ao seu redor, mas não olham para o horizonte. Talvez esta característica venha das próprias responsabilidades que lhe são atribuídas, ou como tu mesma disseste as suas prioridades.

PS: este comentário aparece no post anterior, cliquei no link errado, então se quiseres apagar lá, não vou ficar chateado ;-)

2/27/2008 03:22:00 AM  
Blogger Layla falou...

Este comentário foi removido pelo autor.

2/28/2008 01:52:00 AM  
Blogger Layla falou...

Sabe Wagner, eu agradeço seu comentário, mas sou obrigada a vir aqui discordar dele. "As mulheres nunca vão mudar o mundo", com sua visão de microscópio, que não consegue alcançar o horizonte. Bem, então oxalá todos os seres - homens e mulheres - tivessem visão de microscópio o suficiente para perceber os pormenores da própria vida, para varrer sua própria calçada. Se cada um arrumasse os detalhes da própria vida, o mundo seria menos doente. Se cada um varresse sua própria calçada, a cidade inteira estaria limpa.

Não há nada demais em executar o "microscópico" trabalho de formiga. Teresa de Calcutá o executou enxugando a testa de cada doente. Cada discurso feito pelas mães da Praça de Maio, em Buenos Aires, é outro exemplo de trabalho molecular, mas tão impactante, que nenhum presidente da Argentina poderia passar imune a ele. E quanto às mulheres não terem "visão" do horizonte a ser atingindo, eu poderia citar inúmeras, mas me contento em mencionar aqui uma adolescente que libertou a França dos ingleses, ainda que, por isto, tenha morrido queimada pelos homens que, na época, não enxergavam absolutamente nada do que havia no horizonte.

Salaam
Layla

2/28/2008 02:00:00 AM  
Anonymous Wagner falou...

Eu não quis dizer que uma visão é melhor que a outra. Pensa comigo, se cada um ficasse apenas dando atenção para o seu próprio umbigo muita coisa ruim poderia ser evitada, como a guerra no Iraque por exemplo. Neste caso, ver o mundo como uma mulher é muito melhor.

Porém o mundo não tem espaço para o "se". Quem olha em todas as direções sempre leva vantagem sobre quem só olha para o seu próprio umbigo, tanto para o bem quanto para o mal.

Exites muito mais mulheres que homens no planeta e não nego que muitas foram as mulheres que mudaram o curso da história e que o ditado que diz "por trás de todo grande homem há sempre uma grande mulher" está absolutamente correto, mas espera aí, tem alguma coisa errada não é?

Se o mundo está ruim é por causa dos homens que olham para o horizonte mas não conseguem ficar apenas olhando, eles tem que tocar!
Mas a culpa não é só nossa, afinal, quem cala consente.

PS: Não tive e não tenho intensão de começar uma briga, isto é um debate, afinal, o assunto é deveras interessante e polêmico. Mas posso ficar quieto e nem fico chateado se tu apagares estes comentários caso isto te incomode. A casa é sua!

PS2: Ainda tens idéa de mudar o template?

2/28/2008 05:30:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

Layla... acabei de atender um paciente (dependente químico) e lembrei-me de "Uma oração" do livro da Clarissa O jardineiro... que está lá em casa! Então, como queria que ele a levasse ainda hoje, entrei no Google, acabei encontrando a oração em seu blog (o antigo), descobri este e descobri vc! Sim, sou Junguiana e parece que temos muita coisa em comum! Beijo no coração! Voltarei! Agora vou voltar ao trabalho,
Com carinho, Mel

2/28/2008 10:20:00 AM  
Blogger Layla falou...

Wagner, em primeiro lugar, eu jamais apagaria o comentário de alguém que discorda de mim. A casa é minha, mas quando alguém se nega a ouvir a opinião contrária, isso é ditadura, e tenho horror a isto. Entretanto não gosto da palavra debate, prefiro considerar que seja um diálogo, e que isto subentenda que a fala de uma pessoa pode ser modificada pela fala da outra.

Eu gostaria de dizer que você entendeu exatamente o contrário do que eu disse. Executar o trabalho de formiga e varrer a própria calçada não significa, em hipótese alguma, “olhar para o próprio umbigo”. O trabalho feito a conta-gotas é a pequena parcela que cada pessoa pode executar em prol do equilíbrio do resto do mundo. Ou seja, varrer a minha própria calçada não significa que eu não me importo se a do vizinho está suja, vou varrer a entrada apenas da minha casa, e acabou. Significa que estou dando uma contribuição para que a cidade fique limpa. E isto envolve o bem estar de todos, não só o meu; não só o meu próprio umbigo.

Segunda coisa. Achei estranho você dizer que, se cada um cuidasse do seu próprio umbigo, a guerra do Iraque seria evitada. Como assim??? Você por acaso conhece os verdadeiros motivos do ataque ao Iraque? Eu penso que ela foi causada, justamente, porque o chefe da nação mais poderosa do planeta não consegue ver nada além dos próprios interesses – o próprio umbigo – ainda que mascare tal fato sob a desculpa da tal “guerra contra o terror”. Acho que não preciso lembrar ninguém que a região do Oriente Médio é a maior produtora de petróleo do mundo.

Me senti, portanto, ofendida, pois entendi que, para você, “ver o mundo como uma mulher” significa olhar o próprio umbigo. Para mim, significa alimentar a todos através do cordão umbilical, assim como as mães fazem com seus filhos.

E também acho um equívoco falar em “culpa” de homens ou mulheres pela situação caótica da humanidade. A culpa é de ambos, é desse ser genérico chamado “humano”, e não pode ser reduzida a uma questão de gênero. E esta história de quem cala consente também não pode ser mencionada aqui, pelo menos para mim, pois a última coisa que faço em minha vida é ficar calada – vide o tanto de palavras que espalho neste lugar o tempo todo. Estendo isto às outras mulheres. Historicamente, o mundo foi masculino, foi o predomínio da razão e da objetividade, obscurecendo todos os outros valores. Historicamente, o domínio masculino silenciou a voz feminina, retirada dos livros de História e da memória das pessoas. As mulheres nunca se calaram, Wagner. Apenas tiveram sua fala reduzida a uma rede paralela, confinada aos cômodos do fundo da casa, e jamais ouvida. Vocês é que não as escutam. E não sou eu quem digo isso. São historiadoras do calibre de Michelle Perrot, por exemplo.

E quando eu digo que as mulheres poderiam “mudar o mundo”, não falo isso nos termos de uma revolução feminista. Eu digo isso pela mudança de postura e pela grande função educadora de cada mulher, em sua família e ao redor de si. Função educadora, eu disse, não “catequizadora”. Educar é diálogo.

Salaam
Layla

2/28/2008 12:21:00 PM  
Blogger Layla falou...

Querida Mel, você pode voltar sempre que quiser. A porta está só encostada e nem precisa bater. Sê sempre bem-vinda, e se quiser conversar sobre nossas “coisas em comum”, pode também usar meu e-mail: laylabadawya@gmail.com. Um beijo para você também e bom trabalho!

Salaam
Layla

2/28/2008 12:22:00 PM  
Anonymous Giane falou...

Oi, Layla.

Independente de qualquer diálogo, debate, cultura junguiana - pouco entendo disso - quero expressar minha felicidade por sua volta.
Suas palavras são presentes que recebo desde que em um desses "acasos" encontrei seu blog há três anos e acredite, senti muito sua falta.
Feliz retorno, minha amiga na mente, nas palavras e no coração.

Há braços!!!

3/02/2008 06:55:00 AM  
Blogger Layla falou...

Nossa, obrigada mesmo, Giane... Eu também senti falta de minha amiga na mente, nas palavras e no coração! Um beijo muito grande e, creia-me, esses recados são notas musicais no meu dia.
:)
Salaam!

3/02/2008 01:34:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

Olá Querida!

Que lindo leres o que tu escreveste!
Tudo vem na época certa... eu ler teu texto hoje é de uma preciosidade incrível, que um dia, se for propício, te explico.
O que desejo realmente é exprimir minha gratidão pelas tuas palavras e deixar flores e perfumes aqui em tua casa, como reconhecimento!
Um beijo e uma brisa!

Carla

3/11/2008 07:22:00 PM  
Blogger Lealdade Feminina falou...

olá... eu conheço (claro!) essa história... mas há outras Lealdades Femininas por aí... que tbm valem a pena conhecer... beijinhos...

4/17/2008 07:12:00 AM  
Blogger 1/4 de Fada falou...

Já conhecia a história, mas foi óptimo relembrá-la. Adorei o seu blog, identifiquei-me com muitas coisas. Ainda bem que tenciona continuar.

4/20/2008 04:34:00 PM  
Blogger Lealdade Feminina falou...

Existe um outro ponto de vista sobre a lealdade feminina, e esse não nos pesa nos ombros...
Beijinhos de baunilha...

10/13/2008 04:55:00 AM  
Blogger Layla falou...

Cara "lealdade feminina", ou, que assim se intitula.
Carregar o marido (ou a família, os filhos) nos ombros não é um "fardo", um peso. Um peso é carregar a necessidade de libertação feminina como ideologia inócua ou como bandeira férrea. Carregar alguém é amor, é ajudar a caminhar. Isto não pesa. Isso ajuda a ser leve.

Salaam
Layla

11/14/2008 01:50:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

nA8J3a http://bootspascherfr0.webnode.fr fO8D2b [url=http://bootspascherfr0.webnode.fr]ugg pas cher[/url] gA8W8x ugg pas cher lK1Z7y
oE3D1k http://canadaoutletboots.webs.com rE8Z7r [url=http://canadaoutletboots.webs.com]uggs canada[/url] lW1Q5k uggs canada aF3G0o
zV5O3m http://botasuggs.1minutesite.es mA1W3o [url=http://botasuggs.1minutesite.es]ugg españa[/url] xK3X5r ugg baratas cV0Q2g
jQ2H0o http://www.bootsgunstig.sitew.de rX3J3q [url=http://www.bootsgunstig.sitew.de]ugg boots günstig[/url] aW2L9m ugg boots deutschland fT1Z5t
sR5P7w http://goedkopeonline.jimdo.com iH5S7r [url=http://goedkopeonline.jimdo.com]uggs laarzen[/url] oH5O8s uggs online gY7C9v
cQ6X4z http://bootsshopit.blinkweb.com iQ5F0k [url=http://bootsshopit.blinkweb.com]ugg shop online[/url] oQ2K5u ugg italia mZ8B8f

12/12/2012 07:04:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

[b][url=http://www.saleuggbootsstore.co.uk/]www.saleuggbootsstore.co.uk[/url][/b] Have I mentioned ample for you the word totally free? Mat ten:8b "Freely you may have received, freely give." Remember to glimpse above the internet sites of interest we offer. By repenting of sin and accepting Jesus Christ as our Savior (by faith by itself), we come to be suitable with God: our sins are forgiven, heaven is our household, and we will reside with our Lord and other believers for ever. Fantastic will work may well evidence our salvation, but we have been saved by God's grace apart from our performs..

[b][url=http://www.shippingonlineplaza.com/]louis vuitton handbags[/url][/b] A web site enhances conversation amongst consumers and businesses. A lot of some time consumers are interested in a little something on a internet site, but feel uncomfortable or are very lazy to call for a lot more info. Internet websites which might be outfitted with email sorts lets buyers to check with their problem in the moments observe.

[b][url=http://www.cheapuggbootswebsite.co.uk/]cheap ugg boots[/url][/b] My pro tips is frequently quoted in lots of key newspapers, publications and sites including the Washington Article, United states At this time, Women's Health and fitness, US Weekly, Much more, VivMag, Superior Houses and Gardens, Girl Day ,To the Bride. I'm a speaker for non-profit, corporate and university businesses. I give audio, research-based connection information that makes feeling -- specializing in issues these types of as intelligent dating, women's connection tips, vocation coaching, people, post-traumatic pressure, sexual dysfunction, and leadership teaching..
Record has tutored us to just take a chance to fulfil your ambition, what ever it could be. If it truly is wealth you're searching for, open up your brain for the prospects all around you and then actually require one among them. He who hesitates is misplaced. There are several unique factors to weigh when purchasing for just about any check out winder. Apart from the aesthetics of your winder, which surely make any difference, specially to design professionals, you'll desire to consider the speed at which your winder turns, the route through which it turns, along with the quantity of turns every day. For anyone who is undecided what your luxury observe involves, check with the maker or, superior still, check with the handbook that arrived along with your purchase..

[b][url=http://www.cheapuggbootswebsite.co.uk/]cheap uggs[/url][/b] These heating selections are frequently still left approximately the desire with the consumer. Nevertheless, the caliber of the heating coils have to be viewed as. Stainless steel or major duty schedule eighty heating coils are considerably less vulnerable to failure than less-expensive aluminum coils..
Louis Vuitton is dedicated to high quality and magnificence. You might obtain new data with different adaptations in the tote. Prior to the August fifteen, The considerably east Unicom along with the far east Unicom declared Suning Products Suning Home appliance good collaboration with each other central right accommodating collaboration.

12/13/2012 03:56:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

ï»?Promoting jerseys [url=http://www.newyorkgiantsofficialshop.com/]Womens Jason Pierre-Paul Jersey[/url]
hip especially if the world cup [url=http://www.officialwashingtonredskinsprostore.com/]Nike Robert Griffin III Jersey[/url]
coming[url=http://www.coltsofficialshoponline.com/]Nike Reggie Wayne Jersey[/url]
many people would do orders and reserve their favored style of jerseys and its manufacturer Without a doubt it [url=http://www.coltsofficialshoponline.com/]Andrew Luck Authentic Jersey[/url]
Very D[url=http://www.coltsofficialshoponline.com/]Andrew Luck Jersey[/url]
h forty five for being gamed throughout Feb 2011 however keep in mind[url=http://www.newyorkgiantsofficialshop.com/]Eli Manning Limited Jersey[/url]
the main championship games don't bring th[url=http://www.greenbaypackersofficialstore.com/]Aaron Rodgers Limited Jersey[/url]
desirable championships with Wonderful D[url=http://www.greenbaypackersofficialstore.com/]Authentic Aaron Rodgers Jersey[/url]
h When I Wonderful D[url=http://www.denverbroncosjerseyproshop.com/]Authentic Von Miller Jersey[/url]
h II
The Titans defense reaches far under 100 %[url=http://www.newyorkgiantsofficialshop.com/]Mens Eli Manning Jersey[/url]
however it should put more concentrate on keeping Sim cards-Master from making an effect with Danny Amendola from action If you want to save[url=http://www.greenbaypackersofficialstore.com/]Official Aaron Rodgers Jersey[/url]
save on d[url=http://www.seahawksofficialshop.com/]Womens Marshawn Lynch Jersey[/url]
counts rather than quality

12/20/2012 07:40:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

????? Juliet AustinBio of AuthorJuliet assists helping and healing professionals (coaches[url=http://nikebengalsnflstore.com/]Andy Dalton Jersey[/url]
therapists[url=http://officialnflpackers.com/]Packers Aaron Rodgers Jersey[/url]
counselors[url=http://indianapoliscoltsofficialstore.com/]Blue Reggie Wayne Jersey[/url]
massage therapists[url=http://officialnflpackers.com/]Youth Clay Matthews Jersey[/url]
chiropractors[url=http://nikebengalsnflstore.com/]Authentic A.J. Green Jersey[/url]
etc~ Buy More RAM ~Increasing your RAM[url=http://officialsteelersteamprostore.com/]Kids Ben Roethlisberger Jersey[/url]
a computer's memory[url=http://official49ersjerseystore.com/]Kids Aldon Smith Jersey[/url]
can dramatically increase speed when running certain operations or programs His take was mobile industry should start using it as a standard and promote it as a marketing material
These will multiply and spread very rapidly When he does this[url=http://texansfootballstore.com/]J.J. Watt Kids Jersey[/url]
the earth is hit by thunderings[url=http://www.jjwattjerseys.com/]J.J. Watt Women's Jersey[/url]
lightnings and another earthquake!There are now 7 angels who are getting ready to sound what will be called the 7 Trumpet Judgments Exactly how long will depend on several factors including the size of your current network[url=http://officialbroncosroom.com/]Peyton Manning Broncos Jersey[/url]
how effectively you market[url=http://ravensofficialnflshop.com/]Torrey Smith Women's Jersey[/url]
the demand for your area of expertise[url=http://officialnflpackers.com/]Clay Matthews Elite Jersey[/url]
and how much time you spend developing your practice

12/26/2012 09:52:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

top [url=http://www.001casino.com/]casino bonus[/url] hinder the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casino[/url] manumitted no consign perk at the chief [url=http://www.baywatchcasino.com/]loosen casino
[/url].

12/30/2012 12:09:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

nZle cheap ghd
sVmj ugg boots uk
tRcv michael kors purse
2sFmq ugg boots sale
7mBfs chi flat iron
0xEtk michael kors purses
0wFxs nfl jerseys
3zKmw ghd hair straighteners
1iIei north face outlet
1kXiz botas ugg
1jIzd ghd for sale
8uHsu michael kors purses
3kJto nike nfl jerseys
3uJcj ghd españa
0tEzx ugg boots sale

1/10/2013 11:11:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

eEez coach outlet online
mTbo ugg sale
xYns michael kors purses
7hDbe ugg boots
2gMof chi straighteners
3iYla michael kors bags
9mYtc nfl jerseys
2fVnm coach outlet store
8sOwb north face sale
4oCtg ugg online
4bYyj ghd outlet
5xEnp michael kors outlet
5kFwj nfl shop
7cDph ghd baratas
4mWsu ugg boots sale

1/12/2013 09:34:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

vKdf coach
pVya ugg boots sale uk
aWfx michael kors purse
8gWem ugg sale
6wFay chi
3iAkw michael kors handbags
5nWph wholesale nfl jerseys
7uQcv coach outlet
7oIue cheap north face
7nQuf ugg españa
5xIma ghd purple
8sFhx michael kors purses
9vTbg nfl shop
3fBbs planchas ghd
3wIey cheap ugg boots

1/12/2013 12:57:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

ghd baratas kdjtcelz ghd espa?a upwnwlwl ghd planchas wjkxakiw ghd pdcouinx plancha ghd ipwzwrvj planchas ghd baratas lipngsgp planchas ghd okbrcqzg

2/24/2013 09:33:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

nike norge opyascmb nike shox dame latmkytk nike shox norge ugkaxjce nike shox sko pggbsxbg nike shox haqiybhp nike sko norge opkngyvi nike sko p? nett untlukkt nike sko pylobjmq nike whzfkhdk

2/24/2013 10:12:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

cheap ugg boots huchjflw cheap uggs hbnyvitt ugg boots sale dehuqitb ugg boots uk eciuclsq ugg boots mcoqqabc ugg sale whrcbdsa

2/25/2013 01:05:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

cheap hollister gilfhksi hollister outlet uk ytkssasg hollister outlet ajqsrcsm hollister sale uk uraojmkj hollister sale azfqlggd hollister uk sale eyzdmgoh hollister uk iqtmsqsa hollister pwanqznj

2/25/2013 02:00:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

chi flat iron xdpebbuq chi hair products ggivdqxh chi hair straightener bwvwozqt chi iron jkkdossc chi straightener vfiguybl chi straighteners vuokfeuv chi bwmmttay

2/25/2013 04:32:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

michael kors bags azkgkiop michael kors handbags ulwdqzir michael kors outlet vijjhidj michael kors purses twetuhmd michael kors sale ypseetwr Michael Kors gdbmcouq

2/25/2013 09:58:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

ugg yezngvpj ugg baratas ijuabmvc botas ugg pqtmmbjh ugg australia wlubtzbh ugg espa?a yodwsqau

2/26/2013 03:06:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

eeaefvcbm www.louisvuittonluggageonline.com naxxgoyde [url=http://www.louisvuittonluggageonline.com]louis vuitton bags for sale[/url] nxxixbtbb
dgigknkyo www.louisvuittononsaleshoes.com fmgeuzxhw [url=http://www.louisvuittononsaleshoes.com]louis vuitton shoes[/url] yllsngzfs
pfdwtlnvx www.louisvuittonreplicbagsonline.com mictueohr [url=http://www.louisvuittonreplicbagsonline.com]louis vuitton wallet[/url] miyvzdqgy
okvcmpqei www.newdiscountlouisvuittonhandbag.com rvapgnyrk [url=http://www.newdiscountlouisvuittonhandbag.com]louis vuitton handbags uk[/url] kcyopssbt
senxwbcbr www.louisvuittononlineshoes.com hqcxesupn [url=http://www.louisvuittononlineshoes.com]louis vuitton wallet for women[/url] wriuujgqh

3/05/2013 11:44:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

tory burch nvzxdidy トリーバーチ iphoneケース ogumydrg トリーバーチ バッグ atlxtppu トリーバーチ 財布 vppiswaa トリーバーチ 店舗 cyznwtjf トリーバーチ 靴 pnbdqvaz トリーバーチ rduyjolr トリーバーチ新作 iiauuiov

3/07/2013 02:41:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

longchamp pas cher hdcbmygb longchamp pliage njlmpqqa longchamp soldes lqyydrpu longchamp rgakvgxt longchamps jovrcvqh portefeuille longchamp otkwaiku sac longchamp solde yhvtrmxj sac longchamp merzcmph sacoche longchamp hycvyuco

3/07/2013 06:56:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

michael kors bags urizlumg michael kors handbags lgmyrcpe michael kors outlet lhcccmhf michael kors purses tcubkjjz michael kors sale myoqhpqh Michael Kors bakggimf

3/07/2013 07:31:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

ugg ppaebhbz botas ugg ehhirhba ugg españa

3/08/2013 03:04:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

ghd baratas pnnaakyl ghd españa zfsbvjzf ghd planchas epwnzmov ghd ozjvispp planchas ghd cotbilaz

3/08/2013 03:08:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

hollister france malgznzl hollister lyon tzjpxonb hollister paris lfkwrcll hollister pas cher ufbrkiof hollister soldes fysyjfgr hollister spnebgsb

3/08/2013 06:41:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

cheap hollister ewcyfygn hollister outlet uk cercbazg hollister outlet gyjrldmj hollister sale uk pmwikatv hollister sale vovlixzm hollister uk sale isfmyysc hollister uk mdzjqldw hollister swmfmykx

3/08/2013 06:58:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

louboutin dbeefeme christian louboutin tfwsvjft louboutin pas cher yezceooq escarpins louboutin fvagbjhb louboutins mxdhmoqs

3/08/2013 10:47:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

chaussures christian louboutin ewakkcel chaussures louboutin pas cher oflsijcl chaussures louboutin rsyjdinj christian louboutin pas cher qzklohbz christian louboutin sxdyzgrt louboutin femme panzdmnd louboutin pas cher eqnynpuf louboutin soldes zrkafdys louboutin fssfovnk

3/08/2013 08:44:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

longchamp bags gmbcneso longchamp outlet horbhplh longchamp sale cfsvboeg longchamp tote diopeztj longchamp xrzcogsl

3/14/2013 06:45:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

Le Cecil dans l'amour?[url=http://www.contact-hotel.com/longchamp.php]sac longchamp[/url], Vous tomberez en amour avec qui?[url=http://www.contact-hotel.com/ghd.php]lisseur ghd[/url], Ou laquelle Apple a couru avec un homme? Cecil naturellement pas de l'amour, c'est les gens qu'il connaissait un peu. Bonhomme de neige...... ~ ~ ~ ~ Cecil silencieux pendant un moment, puis se lamenter voix cria qu'il [url=http://www.contact-hotel.com/longchamp.php]sac longchamp[/url] le surnom. Burst de lignes noires, [url=http://www.contact-hotel.com/ghd.php]lisseur ghd[/url] regrette pas, même si il ya beaucoup de plaisir, cela ne signifie pas que vous pouvez entendre ce bruit ne reflète pas, [url=http://www.contact-hotel.com/cl.php]louboutin pas cher[/url] n'est pas pervers! Bonhomme de neige dans l'amour? Mystère dans l'amour, les deux extrêmes de Cecil trouve très intéressant, manifestement, ne se soucient pas de l'organisme, peut être amusant pour le moment, et son présomptueux dans la chambre, pourquoi ne pas remarquer leurs sentiments?

4/25/2013 11:40:00 AM  

Postar um comentário

<< Início