terça-feira, março 27, 2007

Do silêncio




Às vezes meu blogue fica silencioso, devido a vários motivos ao mesmo tempo. Primeiramente, há as fases de laconismo espartano - e creio estar passando por isto no momento. Fase em que torna-se importante "abrir os olhos e olhar para dentro". Fico aqui examinando meus próprios pormenores, e não escrevo. Mas não escrevo, não porque não queria. Mas porque, para parir palavras, é necessário, primeiro, que haja a gestação. A escrita é o momento do parto, apenas, como diz o Rubem Alves.

Estou, portanto, gerando minhas palavras, e espero em breve parir aqui minhas frases amontoadas, parir os poemas, parir o som daquilo que não consigo dizer ainda. Ando, de fato, muito introspectiva.

Introspecção. Transformação. Lhes falo de dentro do casulo. Espero lhes falar, aos poucos, como uma criatura mais bonita. Espero ver nascer em mim lindas asas azuis, daquelas imensas, manchadas de preto.

(Há um segundo motivo para o silêncio, e é sempre bom lembrar: o Blogger não tem estado acessível ultimamente, na maioria das vezes... Escrevo aqui quando ele deixa, infelizmente!).

Salaam
Layla

Imagem: www.riototal.com.br/feliz-idade/feliz138.htm

15 Pitacos:

Blogger Carlota e a Turmalina falou...

Oi queridona

Eu tb estou tendo problemas para postar... e é extremamente limitante.
Qto ao silêncio, ele é bom, embora sejamos totalmente antagônicos...rs...
E para escrever eu tb preciso do tempo da gestação. Estou agora me concentrando num longa metragem, que está tomando forma, dentro da minha cabeça, desde o começo do ano passado. Mas funciona mais ou menos assim: as cenas prontas aparecem de uma vez, qdo prontas, aí é só sentar e escrever. Já tive dois surtos desses e já escrevi um quarto do filme.E assim, sem pressa, ele vai sendo finalizado...
Beijossss

3/28/2007 07:32:00 AM  
Blogger Renata (Mirka) falou...

Borboletas, pérolas, palavras, uma vida...
Tudo isso precisa de uma fase de "gestação", de mudanças, de introspecção.
Isso não faz com que sintamos menos falta das tuas palavras!
Não tem problema!!! Quando elas chegam, chegam sempre certeiras no coração e na alma da gente!
Um beijo de quem está servindo de casulo e esperando para nascer de novo como mãe!

3/28/2007 09:33:00 AM  
Blogger Big Daddy Big Head falou...

O silêncio também se faz importante para analisarmos o que falamos, escrevemos, fazemos, amamos e todos os outros “amos” de nossas vidas.

Às vezes, até, o silêncio é mais importante que qualquer som seja ele harmonioso ou não.

Bom, depois de alguns segundos de reflexão, voltaria a minha rotina pesada de arrumação de casa.

Keep inthe real and Blessed you!

3/28/2007 12:22:00 PM  
Blogger Lu falou...

Estamos à sua espera. Bom período de transição. Bjs.

4/03/2007 01:48:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

Estamos todos acostumados com esse jeito de vida maluco, em que tudo é online, tudo é ao mesmo tempo, aqui e agora. Aguardar, elaborar, gerar, apurar, é fora de moda, out, não aceito!! As pessoas estão esquecendo sua condição humana, parecem ter um desejo inconsciente de ser máquinas, computadores. Parar é importante. É desejável, inclusive, para a manutenção das máquinas! Mas as pessoas, essas tem esquecido disso e muitas vezes não conseguem lidar com essa necessidade. Angustiam-se. O mundo está desequilibrado. Fique em paz em seu momento introspectivo, para mim, isso é equilibrio. Beijos

4/04/2007 09:09:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

Olá querida!

Que teus pensamentos estejam sempre direcionados ao Alto, ao sol, à luz!
Brisas suaves embalem tua transformação.
Beijos e brisas


Carla

4/04/2007 06:03:00 PM  
Blogger Carlota e a Turmalina falou...

Parabéns prá vc, nesta data queriiiiiidddddaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......
Beijos

4/12/2007 10:33:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

Teve bolo, é???

Super parabéns. Muuuiitas felicidades.
Bj

Mone

4/17/2007 09:36:00 AM  
Blogger izilgallu falou...

Ola Lindo seu blog, voce poderia me dizer como conseguiu colocar imagens no lugar do titulo, tenho um blog da blogger e não sei como fazer.
grata
Izilda

4/17/2007 10:24:00 AM  
Blogger Maria falou...

ja tenho saudades de a ler...beijinho

4/20/2007 12:47:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

Ah, como o silêncio é divino...às vezes me pergunto se foi criado por Deus ou pelos homens, hehehe
Olha é a primeira vez que venho aqui. E adorei, parabéns...
kiss

4/20/2007 07:03:00 PM  
Blogger rafael andolini falou...

o silêncio que mora entre as reticências é sempre bem vindo. afinal entre elas cabe o infinito inteiro e vc então pode mergulhar nele e sair melhor.
tão grande quanto. (mas posso estar errado...)
enfim... de mais a mais, russel concorda comigo em partes, e isso não quer dizer nada
quando puder aparece no pub 66 para uma dose de uísque. por conta da casa.

4/24/2007 09:44:00 AM  
Blogger Big Daddy Big Head falou...

A Cruz Credo Family agradece a visita ;)
Legal ele não ter medo de caveiras e monstros.
Em diversas culturas antigas (que em meu ponto de vista eram mais evoluídas que nós) tinham as caveiras como símbolo de renascimento (do pó ao pó), outro exemplo, no dia dos mortos no México elas são feitas coloridas de chocolate ou açúcar e dadas em formas de oferendas. A mesma coisa das carrancas do São Chico, you know?
Bom, espero que o nosso Big Head Son não tenha medo delas,pois o pai dele tem vários bichos feios pelo corpo...rsss..
Fica na PAZ do Senhor e que N. Sra. De Guadalupe esteja sempre lhe guardando.

4/24/2007 01:02:00 PM  
Blogger Carlota e a Turmalina falou...

Querida....
sinto uma falta danada das suas palavras...
Beijosssssssssssssssss

4/28/2007 09:13:00 PM  
Blogger Ana Cecília falou...

Nossa, e você também tem um casulo!

8/03/2007 12:27:00 PM  

Postar um comentário

<< Início