sábado, janeiro 20, 2007

Sobre ler-se nos outros - III

um bom poema
leva anos
cinco jogando bola,
mais cinco estudando sânscrito,
seis carregando pedra,
nove namorando a vizinha,
sete levando porrada,
quatro andando sozinho,
três mudando de cidade,
dez trocando de assunto,
uma eternidade, eu e você,
caminhando junto

(Paulo Leminski)

O bom poema, para mim, é aquele no qual me vejo. É aquele que, uma vez lido, digo: sim, eu também passei anos carrregando pedra, andando sozinha, mudando de cidade. O bom poema é aquele que me dá certeza de que nesse oceano infinito em que vivo há outras gotas como eu. O bom poema é aquele que me faz sentir delicadamente humana. Humana de erros, nervos e sangue.

O bom poema é aquele que me causa vontade de pegar o telefone depois da meia-noite para recitá-lo a alguém que mora longe. O bom poema é aquele que dissolve a distância. Como uma constelação observada ao mesmo tempo por dois pares de olhos diferentes, silenciosos e longínquos.

O bom poema é aquele que nos emudece.

Salaam
Layla

13 Pitacos:

Anonymous Anônimo falou...

Oi,
procurando a letra de tumbalalaika encontrei seu blog e não pude deixar de ler algumas coisas que você escreveu.
Como você disse, um bom poema é aquele que nos emudece, cada palavra sua me emudeceu e tocou no âmago de algumas coisas que nunca consegui transformar em palavras da forma tão sublime como você o fez.
Por favor, aceite toda a minha admiração.
Belas palavras, belos poemas escolhidos. Se importa se frequentar mais vezes seu blog?
Meu nome é Natália, tenho 17 anos e assim como você sou uma leitora compulsiva. Comecei agora a ler o livro "mulheres que correm com os lobos" e estou amando.
Me senti admirada pelas suas palavras e visão e parece-me que encontrei uma gota no oceano parecida comigo (como você mesma disse).
Caso queira conversar, aqui está meu e-mail e MSN: nati_trakinas@hotmail.com

Desejo-te uma ótima semana e que possas encontrar em escritos admirações como as que eu encontrei nos seus.

Beijos,
Natália

1/22/2007 01:55:00 PM  
Blogger Layla falou...

Oh Natália, que coisa fofa. Sê sempre bem-vinda.
:)

1/23/2007 01:29:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

putz... comentei e o blogger sumiu com o comentario enorme que eu fiz... vou tentar lembrar de tudo hehehe...

Descobri seu blog por acaso, procurando algo, que agora não me lembro o que é, e acabei salvando entre os favoritos para visitar mais tarde...No Google a gente encontra mais do que esperava e ainda bem que me fez achar esse seu espaço.
Reencontrei ele aqui e visitarei mais vezes pois realmente adorei mesmo.

Não deixei de perceber que no perfil vc colocou q é membro de uma Cia de danças arabes.
Eu há 3 anos aprendo, pratico e vivo essa dança. E adquiriu um importancia enorme para mim. É uma forma de me encontrar nos dias de felicidade e tristeza... com a música e dança.

Desculpe a empolgação ehehhe


"Somente isto eu sei: a alma do filósofo habita sua mente, a alma do poeta habita seu coração, a alma do cantor habita sua garganta, mas a alma da bailarina habita todo o seu corpo" Khalil Gibran

1/24/2007 11:41:00 PM  
Blogger { * } falou...

um bom poema me ilumina mais que um dia ensolarado. :)

1/25/2007 04:41:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

Olá, tudu bm?
adorei seu blog!!
adorai as palavras...
São mto profundas e exitantes..rsrsrs
bjos
epois dê uma passada lá no meu cantinhu...
http://sulahello.weblogger.terra.com.br/index.htm

1/29/2007 11:36:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

Ameeeeei,
muito inteligente isso,
aliás acho que já li um livro do Paulo!
^^

Gostei muito daqui!
Beijão!
Se possivel receber uma visitinhas sua,
sentirei-me honrada!

^^

2/03/2007 05:28:00 PM  
Blogger Carlota e a Turmalina falou...

Oi querida do meu coração....
Estou com saudades dos seus olhos e um pouco mais de vc!!!
Andas emudecida, mas bem, né?
Beijos preciosos

2/05/2007 09:42:00 PM  
Blogger Felipe falou...

tem que ser realmente grande, onde parece nem caber.

2/10/2007 12:16:00 PM  
Blogger Si falou...

Emudece por dizer tudo aquilo que se passa lá dentro... e que muitas vezes nem sabíamos que estava lá!

Realmente, definiu um bom poema!


Beijos!

2/11/2007 02:40:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

Que gostoso ler tudo isso...

2/15/2007 05:56:00 PM  
Blogger Lu falou...

Olá, como está? Eu fico um tempão sem vir aqui, mas quando venho, é uma sensação tão maravilhosa porque sempre encontro sentimento, que para mim é tudo nessa vida. Bom, eu gostei tanto dessa poesia, que vou publicá-la lá na Ventania também, ok? Bjs.

2/16/2007 01:59:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

Queria eu.saber escrever tão bons poemas.assim.como este que me emudeceu.agora.
Mto bom o blog.Parabens!

2/19/2007 12:26:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

Vasculhando o universo de Clarissa Pinkola Éstes acabei correndo com lobos em suas delicadas pedidas.
Desejo muita paz e amor.
Marta

4/14/2007 04:11:00 PM  

Postar um comentário

<< Início