quarta-feira, julho 19, 2006

Frutos e Flores

Meu amado me diz
que sou como maçã
cortada ao meio.
As sementes eu tenho
é bem verdade.
E a simetria das curvas.
Tive um certo rubor
na pele lisa
que não sei
se ainda tenho.
Mas se em abril floresce
a macieira
eu maçã feita
e pra lá de madura
ainda me desdobro
em brancas flores
cada vez que sua faca
me traspassa.


(Marina Colasanti - Extraído do livro "Rota de Colisão", Editora Rocco, 1993).

Hoje foge-me o verbo: estou lacônica como os espartanos. Mas devo dizer que é assombrosa a identificação que este poema me causa. Eu, com minhas curvas e minhas sementes.

Sempre fui mulher com vontade de parir. De parir gentes, e parir amores.

E parir palavras.

Salaam
Layla

10 Pitacos:

Anonymous Anônimo falou...

Quero te pedir desculpa, estou envergonhado do comentário que fiz sobre este poema da primeira vez que o li. Só fui capaz de entender a sua mensagem.

7/20/2006 10:30:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

... agora! (dislexos e suas palavras comidas :)

7/21/2006 10:08:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

Chiquerimo seu texto!!

7/23/2006 03:15:00 AM  
Blogger Renata (Mirka) falou...

Palavras com gosto de sorriso!?!
Isso é bom!
Quando aportar pelas terras da Borda do Campo, avise-me!
Terei o maior prazer em recepcionar você e em ajudar a carregar as malas repletas de boas notícias!

Um beijo no seu coração!

7/23/2006 09:49:00 PM  
Blogger Carlota e a Turmalina falou...

Oi lindíssima
O espírito da criação nasce de um útero fecundo e de uma mente rica de imaginação.A maça tb obedece aos ciclos da natureza...
Beijos perfumados

7/24/2006 09:42:00 AM  
Blogger Lu falou...

Vc e suas palavras, que mesmo quando são de outros, ganham uma força que só teu blog consegue passar. Um beijo grande.

7/26/2006 08:41:00 AM  
Anonymous Anônimo falou...

Lindo texto... Lacônica? Meu namorado sempre se diz Lacônico. A arte de falar bem com poucas palavras, , vc é assim mesmo...rs
Beijos

7/27/2006 09:30:00 AM  
Blogger Carlota e a Turmalina falou...

Ah queridona...
Fiz uma torta de maça deliciosa prá tomar com chá, só falta vc!!!
Beijo

7/30/2006 07:52:00 PM  
Blogger Leny falou...

Lindo, lindo...
De imenso bom gosto o blog...
bju

7/31/2006 01:39:00 AM  
Blogger Mme. A. falou...

Não sou lacônica, sou prolixa. Mas ainda assim compartilho a vontade de parir gentes. A esperança nunca me deixa, esse sonhar que posso ser gerada também enquanto gesto outros.

Hmmm... Deve ser problema de escritora. Deve ser.

Bonito teu blog.

:)

8/02/2006 10:15:00 AM  

Postar um comentário

<< Início