sexta-feira, julho 14, 2006

Dos diálogos com a velha estação

Quando me sentava, antigamente, diante da velha estação de trem, olhava o vazio e, tentando me acostumar à solidão, recitava intimamente os versos de Pessoa: "para ser grande, sê inteiro". Sempre lutei para ser inteira, mulher com duas pernas, caminhante incansável - às vezes, dobravam-me os joelhos, mas reaprendia a levantar.

"Inteireza". Sempre. Apesar dos buracos, apesar de tudo aquilo que me falta.

Hoje, na velha estação, vejo corujas e estrelas. Elas se lembram da última vez que lá estive, e dizem: "sejam bem-vindos, é boa vossa visita...".

Várias coisas permanecem intocadas na estação. Outras mudaram.

Mudaram meus olhos.

Salaam
Layla

6 Pitacos:

Blogger Renata (Mirka) falou...

Queria saber ouvir "La Que Sabe" quando o assunto sou eu! (risos)

Sinto coisas boas ao imaginar a sua velha estação, com suas corujas e estrelas!

Espero que as garrafas de vinho sejam duradouras e merecedoras de seu sorriso!

E como dizia Vini, meu amigo querido:

"Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

7/15/2006 10:39:00 AM  
Blogger Carlota e a Turmalina falou...

Oi lindona
Eu mudei tanto, mas meus olhos continuam procurando estrelas distantes no céu...
E das estrelas vamos às fadas, e das fadas à dança!
Depois dá um olhada no site da namorada de um amigo meu, o Igor.

http://paginas.terra.com.br/educacao/events/violetta/index1.htm

É tudo de bom, o texto Véus e a Dança no Ocidente é muito bom!!!
Beijos

7/16/2006 06:52:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

oi, belo pensamento.

7/16/2006 07:17:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

Oi é a primeira vez em que eu visito o seu blog, percebi q ele é um estilo de psicologia, esses pensamentos mexem com o meu psicologico. Vi que vc faz faculdade de psicologia eu acho esse cursos super interessando prestei o vestibular na federal o ano passado mais n tive o previlegio de poder entrar =(.
Sucesso na sua carreira
atenciosamente
Adaísinha bjxxx

7/18/2006 05:01:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

Ola!! gostei do seu blog, textos profundos mente aberta!
Voltarei aqui sempre q possivel!!

Parabens!!

7/18/2006 06:44:00 PM  
Anonymous Anônimo falou...

Adorei seu blog!!!!bju

3/06/2007 07:10:00 PM  

Postar um comentário

<< Início