quinta-feira, dezembro 22, 2005

A valsa na sala

Turbilhão de sentimentos.

Hoje, arrumando a casa, dedicando-me aos retoques finais da mudança, mandei instalarem a televisão – mais precisamente, conectá-la à antena do prédio, pois não sei mexer com essas coisas. Quando liguei o aparelho, a primeira imagem sintonizada foi uma novela dessas que passam à tarde. Como se tratava de ambiente histórico, trajes antigos e outras baboseiras de que gosto tanto, sentei-me por um minuto, e observei a cena.

Um casal, em um sobrado, de mãos dadas. O rapaz convida a moça para ir até a janela e, quando ela olha para baixo, inicia-se uma serenata sem voz, com quatro músicos tocando instrumentos de corda. Quando a música cortou o ar noturno da cena, o rapaz e a moça desceram à calçada e, junto dos músicos, valsaram. Para a moça, só existiam os olhos do amado, que ela fitava como se estivesse hipnotizada. Para o rapaz, só existiam os olhos da moça. E na dança, poder-se-ia imaginar que mesmo os músicos se apagaram, que a rua desapareceu e que as estrelas sumiram. Naquele momento, só havia os olhos um do outro. O resto era sem importância.

Neste momento, eu chorei. Chorei por desejar aquela valsa. Por desejar aquela troca de olhares, por desejar o mergulho nas profundezas inescrutáveis da íris alheia, o doce e desejável naufrágio. A emoção do reencontro.

Hoje eu queria um convite para uma valsa. Nem que fosse uma valsa no meio da sala, sem quatro músicos à sacada, mas apenas o cd no micro sistem. O vestido do século XIX poderia ser substituído por minhas vestes costumeiras, e ainda assim, o encanto não se perderia.

Uma valsa na sala, às quatro da manhã... Até a lua e as estrelas se renderiam, e aproximar-se-iam de minha janela, a contemplar sorrindo meu quimérico baile.

Salaam
Layla

3 Pitacos:

Anonymous Anônimo falou...

Finalmente os comentários do weblogger voltaram a funcionar e pude ver que você voltou a escrever. Ainda bem! Senti falta dos seus posts. Abraços

12/27/2005 06:28:00 PM  
Blogger Elcio Domingues Pereira falou...

Vim aqui visitar o seu cantinho novo. Continua lindo e com inegável conteúdo.

Bjs!

Elcio.

12/29/2005 05:39:00 PM  
Blogger Carlota e a Turmalina falou...

Eu falo que esta mulher é linda e maravilhosa...
Adoro vc!!!
The tea was just perfect...
Já atualizei o link!
Bacci

12/30/2005 12:38:00 AM  

Postar um comentário

<< Início